Os comércios, que estavam abertos, somente foram fechados com a chegada da fiscalização. Pessoas alegaram desconhecer o decreto.
Apesar da imposição do toque de recolher, definido no Decreto Municipal nº 14.860/2021, o tão famigerado “Lockdown”, em Ji-Paraná, está sendo ignorado pela população, pelo menos até as 11 horas da manhã deste sábado, horário do fechamento desta matéria.
Nossa reportagem esteve na Avenida Brasil, uma das principais áreas comerciais do município e constatou que a grande maioria dos comércios estava de portas abertas.
Alguns comerciantes, entrevistas e que não quiseram se identificar, declararam que não sabiam das novas restrições e acreditavam que poderiam funcionar até as 12 horas.
“A prefeitura deveria ter publicado o decreto antes e ter divulgado melhor”, declarou um empresário.
Assim como os comerciantes muitos consumidores, que circulavam livremente pelas ruas, alegaram desconhecer o decreto. “E tem decreto do município sobre isso?”, questionou um transeunte.
As restrições deveriam ter se iniciado desde ontem, sexta-feira (12), à partir das 21 horas, com a proibição de circulação de pessoas e fechamento de todas as atividades comerciais, consideradas não essências, conforme definido no Decreto Municipal nº 14.860/2021.
LEIA TAMBÉM: NOVO DECRETO – Prefeitura de Ji-Paraná segue regras do Estado e impõe maiores restrições somente durante as noites e nos finais de semana
Os comércios, que estavam abertos, somente foram fechados com a chegada da fiscalização.
CONFIRA O NOVO DECRETO MUNICIPAL
Por Dário Bagalo – da Redação Conexão Amazônia – Foto Conexão Amazônia