Conexão Amazônia

Vereadora de Ji-Paraná, faz denúncia sobre autópsias realizadas ao ar livre no cemitério

A vereadora Cláudia de Jesus encaminhou à redação do Portal Repórter uma séria denúncia sobre os procedimentos inadequados em autópsias em Ji-Paraná, que podem incorrer em sérias problemas de saúde para a população. Eis o seu relato:

“No Cemitério da Saudade, na rua T.25, a Secretaria de Segurança Pública do Estado continua realizando autópsias em cadávereres dentro do cemitério e ao ar livre. Na última sexta-feira quando estivermos acompanhando um sepultamento, um cadáver foi trazido pelo IML para ser examinado por médico legista.

Hoje, 07/01, estivemos no cemitério e nos deparamos com roupas retiradas do cadáver, luvas utilizadas pelos legistas, cabelos do cadáver, tudo espalhado pela grama próximo a capela mortuária do cemitério.

Em 2018 oficiamos ao secretário da Sesdec denunciando essa situação, pois naquela ocasião quando do sepultamento de uma tia, nos deparamos com o médico examinando um corpo totalmente exposto, ao ar livre e visível a todos que por ali passavam e o mesmo exalava odor de cadáver em avançado estado de putrefação.

Não há como continuar com esse descaso. Vamos mobilizar a população, vamos acionar o Ministério Público e as autoridades para que solucione essa problemática. Iremos propor lei que proíba examinar cadáver dentro do cemitério e que ele seja levado para local adequado.

Que nossos parlamentares estaduais ou federais possam destinar recursos para construção de um local adequado. Que até que seja construído o estado alugue um local para que os legistas possam exercer sua atividade com mais dignidade.”

FONTE – ASSESSORIA

Carregando...