Quantidade de lixo encontrado nas bocas de lobo, bueiros e canais da capital foi impressionante.
Depois do temporal ocorrido neste último final de semana em Porto Velho, equipes da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) foram as ruas e se surpreenderam negativamente com a quantidade impressionante de lixos encontrados nas bocas de lobo, bueiros e canais da capital.
Algumas imagens foram divulgadas em grupos do Whatsapp pelos internautas que criticaram a falta de educação ambiental da população, e com mensagens de repúdio comentaram que os alagamentos durante o temporal é “uma resposta da natureza para tanta falta de educação”, e uma consequências do descarte irregular de lixo, que inclusive depois de chegarem nos bueiros e bocas de lobo, tem outro destino que também prejudica o meio ambiente e a própria população: os rios, nascentes e córregos. Na imagem em destaque é possível ver um deles bem próximo ao montante de lixo.
“Fica difícil a água sumir né? Fácil mesmo é dizer que a culpa é do prefeito”, disse outra internauta.
Durante esse domingo (29), as equipes da Semusb fizeram limpezas de bocas de lobo e canais que cortam a cidade em várias localidades. Pedaços de ventiladores, peças de computador, sapatos, tênis, móveis velhos, bichos de pelúcia, garrafas PET e latinhas de cerveja em grande quantidade e outros objetos foram alguns dos materiais encontrados pelos servidores que tiveram muito trabalho para melhorar a capacidade de escoamento.
Via Rondônia Notícias