Na discussão em família, vítima ameaçou agredir o pai com facão em Machadinho D’Oeste. Sobrinho impediu ataque ao idoso e desferiu golpes com canivete no tio.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de quarta-feira (25) suspeito de matar o tio que pretendia agredir o pai com um facão em Machadinho D’Oeste (RO), distante uns 350 quilômetros de Porto Velho. Após o assassinato, o jovem aguardou pela Polícia Militar (PM) e relatou que a confusão começou após o tio chutar um cachorro da família e ameaçar matar o animal.
De acordo com ocorrência registrada pela PM, o crime aconteceu na residência onde a família celebrava o Natal.
Em determinado momento do encontro familiar, a vítima de 37 anos, identificada como Welington Machado da Silva, chutou um cachorro da família e o animal ficou desacordado.
Neste momento Welington ameaçou matar o cão e um idoso de 68 anos, pai de Welington, pediu para que ele não fizesse isso. Enfurecido, o filho ameaçou bater com uma cadeira no pai, mas resolveu pegar um facão e foi na direção do idoso.
Para defender o pai, o adolescente empurrou o tio, que soltou o facão ao cair no chão. O menor então pegou o facão e com um canivete desferiu golpes no homem, que morreu no local.
O menor aguardou a chegada da PM, foi apreendido e levado até a delegacia, onde a ocorrência foi registrada e entregue ao plantonista junto com o adolescente e as armas brancas apreendidas.
G1 Regiões