O ex-assessor da prefeitura municipal de Machadinho D’Oeste-RO, Ovídio de Souza Filho, popularmente conhecido por Vitim, registrou Boletim de Ocorrência Policial na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município aonde afirma que o prefeito Leomar Patrício (PHS) o ameaçou de morte.
De acordo com os fatos narrados no Boletim de Ocorrência Vitim foi contatado, via telefone, pelo secretário municipal de Administração e Fazenda, Albertino Ferreira Dias que o chamou para ter uma conversa. Albertino teria ido até a casa da vítima e o convenceu a entrar numa caminhonete prata onde também estava o prefeito Leomar Patrício e o chefe de Gabinete Edemilson Farias da Silva, o Alemão.
Vitim relatou que foi levado até a estrada do aeroporto e durante o trajeto Alemão o acusou de ter gravações que pode incriminar o prefeito, momento em que o chefe do executivo Leomar Patrício teria começado a esbravejar e proferir palavrões. Chegando na estrada do aeroporto o veículo teria parado e o prefeito continuou com os xingamentos e fazendo intimidações para que lhe fosse entregue o celular com as supostas gravações. Vitim informou que o celular havia ficado em sua casa e, mesmo assim continuou sendo pressionado pelos ocupantes do veículo.
Ainda, de acordo com o Boletim de Ocorrências, o prefeito teria feito ameaças de morte contra a vítima, inclusive dizendo que Vitim seria morto no prazo de até 03 (três) dias, caso fizesse registro de ocorrência policial.
Depois dos fatos a vítima foi deixada em frente á sua residência e, posteriormente se dirigiu à delegacia aonde registrou a ocorrência.
Vitim declarou, à nossa reportagem, que teme pela sua vida e da sua família, mas que não irá se intimidar e que prestará às devidas declarações a autoridade policial sempre que for necessário.
Questionado sobre as supostas gravações que podem incriminar o prefeito Vitim apenas disse que todas as informações estão sendo prestadas junto a delegada que cuida do caso.
O fato foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP de Machadinho, gerando a Ocorrência nº 230.114/2019. As supostas ameaças e coação teriam acontecido no dia 19/12/2019, por volta das dezoito horas e trinta minutos.
Vitim ocupou vários cargos na prefeitura, sendo sua última lotação como chefe de oficina da secretaria municipal de Obras. Ele também foi um dos principais articuladores da campanha que elegeu Leomar Patrício, em 2016.
CONFIRA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA Nº 230.114/2019
Por: Reportagem conexaoamazonia.com.br