Na Noite desta segunda-feira, por volta das 19h00, dia 18, uma sobrinha foi até a casa de seu tio, localizada na Rua Castanheira, entre as Ruas São Paulo e Goiânia, no 2º Distrito de Ji-Paraná, e estranhou quando encontrou a casa fechada. A sobrinha pediu ajuda para uma pessoa pular o muro e ver o que estava acontecendo.
Ao olhar pela janela da sala, o homem se deparou com a triste cena, encontrando o homem pendurado pelo pescoço por uma corda. Ele foi identificado como sendo Vilson Jesus dos Santos, de 56 anos. O desespero de Vilson, já se estendia a vários meses, levando-o a um estado depressivo e desesperador com a preocupação diária pela sobrevivência, e após receber mais uma negativa do INSS referente ao seu auxílio doença, não suportou e deu fim a própria vida.
Próximo ao corpo, os Policiais Militares encontraram um bilhete de despedida, onde Vilson mencionava que sua vida não tinha mais sentido, pois não aguentava mais trabalhar. Ele ainda mencionou que trabalhou desde os 10 anos de idade e que agora não conseguiu se aposentar, pois havia se tornado um homem inválido.
O bilhete foi recolhido pela Perícia Técnica e o corpo foi liberado para a funerária de plantão.