A Netflix veio para facilitar as nossas vidas! Acabou-se a era dos downloads piratas e a busca interminável pelas legendas sincronizadas. Mas agora, com acesso a tanta variedade fica até difícil escolher qual a próxima série para ver.
Não se preocupe, estamos aqui para lhe ajudar! Organizamos uma lista com 26 das melhores séries disponíveis para assistir na Netflix pelo ranking do IMDB e do Rotten Tomatoes, os sites de avaliação de séries e filmes mais utilizados no mundo por público e crítica.
Séries boas
Nossa lista de séries boas tem de tudo: ação, romance, drama, comédia. O que só não tem (claro!) é série ruim.
1. Stranger Things (2016 – )
IMDB: 8,9
Rotten Tomatoes: 96%
Esta série de ficção-científica e terror é ambientada na década de 1980. Stranger Things está repleta de referências e homenagens às produções daquela época. Quando o menino Will desaparece nos bosques da pequena cidade de Hawkins, em Indiana, os seus amigos e familiares embarcam em uma busca desesperada. Com a ajuda de uma estranha menina com poderes telecinéticos, os nossos heróis encontram a passagem para um mundo desconhecido e assustador. Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things recebeu duas indicações ao Globo de Ouro por sua primeira temporada.
2. 3% (2016 -)
IMDB: 7,5
Rotten Tomatoes: 89%
Essa é a série brasileira que está cativando o Netflix! Em um futuro não muito distante o mundo está devastado e a maioria das pessoas vive na pobreza, no Continente. Quando faz 20 anos, cada pessoa tem a oportunidade de participar do Processo para chegar ao Maralto, uma sociedade utópica. Mas só 3% podem passar…
3. Suits (2011-)
IMDB: 8,6
Rotten Tomatoes: 91%
Mike Ross é um génio com potencial para ser um grande advogado, mas ele nunca concluiu o curso e não tem licença para o trabalho. Mesmo assim, é contratado por Harvey Specter, um advogado famoso por ser bem-sucedido. Os dois vão se tornar uma equipe brilhante mas vão ter de esconder o segredo de Mike para evitar problemas.
4. Orange Is The New Black (2013 – 2019)
IMDB: 8,1
Rotten Tomatoes: 90%
Esta série, encerrada em 2019 com sua 7ª temporada, é uma das primeiras produções originais da Netflix, feita exclusivamente para a plataforma. E o sucesso é tremendo, não só de público como de crítica. Trata-se da mais vista dentre todas as séries produzidas pela Netflix. A revista norte-americana Time a considera “a série mais importante da década”. Piper Chapman é uma mulher de classe média-alta que, 10 anos após cometer um crime, vai parar atrás das grades. O antigo preto básico do modelito de repente se torna o laranja da casa de detenção feminina.
5. O Mundo Sombrio de Sabrina (2018 – )
IMDB: 7,7
Rotten Tomatoes: 82%
Baseada nas histórias em quadrinhos com o mesmo título. O Mundo Sombrio de Sabrina é uma séria para quem gosta da temática sobrenatural. Sabrina é uma adolescente meio humana, meio bruxa que precisa dar os seus pulos para conciliar as duas partes da sua vida. Inspirada em filmes como O Exorcista e O Bebê de Rosemary, a série dá uns bons sustos.
6. Orphan Black (2013 – 2017)
IMDB: 8,4
Rotten Tomatoes: 93%
Tatiana Maslany, vencedora do Emmy de Melhor Atriz em série dramática em 2016, dá vida a uma quantidade enorme de personagens em Orphan Black. A história tem início quando Sarah Manning testemunha o suicídio de uma mulher idêntica a si mesma e assume a sua identidade. A partir daí, se vê envolvida em uma grande trama envolvendo as suas irmãs clones, todas interpretadas por Tatiana. A série traz à tona uma reflexão sobre as implicações morais da clonagem humana e seus efeitos na sociedade.
7. Death Note (2006-2007)
IMDB: 9,0
Rotten Tomatoes: 100%
Se você gosta de anime, essa série é obrigatória. Light Yagami é um jovem inteligente que quer acabar com o mal no mundo. Um dia descobre um caderno sobrenatural, que mata qualquer pessoa cujo nome está escrito nele. Agora, Light tem o poder para matar criminosos (e várias pessoas inocentes que se intrometem). Só um misterioso detetive, conhecido apenas como “L” o poderá parar…
8. Friends (1994 – 2004)
IMDB: 8,9
Rotten Tomatoes: 93%
Friends é a série mais bem sucedida da história. Como não ser? Mesmo tendo sido encerrada a mais de uma década, a sitcom que conta as peripécias de 6 amigos que vivem em Manhattan e se encontram diariamente no café Central Perk continua entre as queridinhas do grande público. Se você busca por uma série para rir e se emocionar, esta é perfeita para ver e rever!
9. Sherlock (2010 -)
IMDB: 9,1
Rotten Tomatoes: 79%
A série que trouxe Benedict Cumberbatch e Martin Freeman ao estrelato, além de pôr as clássicas histórias escritas por Sir Arthur Conan Doyle nos dias atuais. Ágil e inteligente, cada episódio parece ser um novo filme sobre o mais famoso detetive de todos os tempos e suas esquisitices para desvendar os casos, sempre com a ajuda de seu colega de apartamento, Dr. Watson. Com atuações brilhantes, a série da BBC deixa sempre um gostinho de quero mais e segue agora para a sua quinta temporada.
10. A Maldição da Residência Hill (2018 – )
IMDB: 8,7
Rotten Tomatoes: 92%
Se você tem medo de fantasmas, é melhor pular esta série. A Maldição da Residência Hill está muito bem avaliada pela crítica como uma das melhores obras de terror feita nos últimos anos. Uma família muda-se para uma casa assombrada e passa por um enorme trauma, anos depois voltam ao local… Você se atreveria?
11. Jessica Jones (2015 – 2019)
IMDB: 8,0
Rotten Tomatoes: 83%
A série pertence ao universo da Marvel criado pela Netflix e conta a história da heroína com superforça Jessica Jones. Depois de sobreviver a grandes traumas na mão de Kilgrave, ela trabalha como investigadora particular e, mesmo tentando muito, não consegue que os problemas parem de bater à sua porta. O trabalho de super-heroína nunca acaba, Jessica!
12. Fargo (2014 – 2017)
IMDB: 9,0
Rotten Tomatoes: 97%
Baseada no filme do mesmo nome, Fargo é uma série de humor negro que segue a vida e os crimes de várias pessoas diferentes. Cada temporada da série conta uma história separada, mas todas têm alguma ligação com a cidade de Fargo, na Dakota do Norte, na América. Essa série já ganhou vários prêmios da televisão.
13. Breaking Bad (2008 – 2013)
IMDB: 9,5
Rotten Tomatoes: 96%
Após descobrir um câncer no pulmão, o endividado professor de química Walter White decide desenvolver metanfetamina com um ex-aluno para pagar as dívidas e dar uma vida melhor aos filhos. Com um protagonista extremamente duvidoso, a série rapidamente se tornou sucesso de público. Até entrou para o livro Guinness World Records como a série com a melhor avaliação da crítica de todos os tempos. Exibida originalmente pela AMC nos Estados Unidos, Breaking Bad recebeu 16 Emmys e 2 Globos de Ouro.
14. Demolidor (2015 – 2018)
IMDB: 8,7
Rotten Tomatoes: 92%
De dia, o cego Matt Murdock é advogado, mas à noite se revela o implacável herói Demolidor. A série da Marvel produzida pela Netflix traz uma faceta crua e violenta muito mais próxima dos quadrinhos do herói do que qualquer outra produção audiovisual anterior. A série se passa em uma Nova York em recuperação depois dos conflitos dos Vingadores que destruíram boa parte da cidade. Para os mais atentos, as referências aos filmes são sempre interessantes. O tom sombrio combinado com atuações contundentes resultou em sucesso de público e crítica.
15. La Casa de papel (2017 – )
IMDB: 8,6
Rotten Tomatoes: 88%
O grande fenômeno latino da Netflix, La Casa de Papel foi o primeiro grande hit das produções adquiridas pela empresa em outras línguas que não o inglês. Originalmente, a história dos ambiciosos assaltantes que planejam o assalto do século nem sequer era para ser passada na empresa de streaming e, sim, a televisão espanhola. Mas foi através da Netflix que a série ganhou o mundo, ainda bem!
16. Santa Clarita Diet (2017 – 2019)
IMDB: 7,8
Rotten Tomatoes: 89%
Uma família tradicional do subúrbio de Los Angeles. Os pais são corretores de imóveis. Uma filha adolescente. Uma rotina típica. Até a página 2. De repente algo acontece que vai perturbar de vez a monotonia: Sheila (interpretada por Drew Barrymore) morre, mas ressuscita. A partir de então, sua dieta passa a ser carne humana. O absurdo vai mudar de vez a vida dessa família. E certamente vai fazer você dar boas risadas.
17. Brooklyn Nine-Nine ou Lei e Desordem (2013 -)
IMDB: 8,4
Rotten Tomatoes: 97%
Super bem avaliada pelo público e vencedora de vários prêmios, entre os quais 2 Globo de Ouro (Melhor Série de comédia e Melhor Ator para Andy Samberg), Brooklyn 99 fez muitos fãs no Brasil desde 2013. Numa delegacia da cidade de Nova York, a rotina uma equipe um tanto relaxada muda completamente após a chegada do capitão Ray Holt, que pretende pôr ordem na casa. Garantia de muitas gargalhadas!
Séries inteligentes
Sabe aquelas séries que não dá pra assistir com sono senão a gente fica boiando? Conheça ótimas opções que aliam entretenimento e papo-cabeça. Além de curtir, você vai se sentir ainda mais inteligente.
18. Dark (2017 -)
IMDB: 8,7
Rotten Tomatoes: 94%
Dificilmente iremos encontrar uma série com uma avaliação tão positiva quanto Dark. Tanto no IMDB quanto no Rotten Tomatoes, a pontuação é a das mais altas dentre todas as séries desta lista. E qual o segredo para que essa série alemã tenha tanto sucesso? Talvez a resposta para essa pergunta seja um misto de suspense, mistério e ficção científica. Para quem curte cenários sombrios, viagens no tempo e uma trama complexa, que às vezes parece fundir a nossa cabeça, Dark é um prato cheio.
19. House of Cards (2013 – 2018)
IMDB: 8,8
Rotten Tomatoes: 78%
Uma série cheia de intrigas e polêmicas dentro e fora das telas. Com as recentes mudanças políticas no Brasil, quem nunca pensou “Brasília tá parecendo House of Cards?”, mas até nisso a série conseguiu surpreender e encerrou a sua última temporada sem o seu impiedoso protagonista determinado a se manter no topo da política americana. O que não quer dizer que tenha perdido em qualidade, não, não, não.
20. The Crown (2016 -)
IMDB: 8,7
Rotten Tomatoes: 90%
A vida da jovem rainha Elizabeth II apresentada em uma série original da Netflix. Muito aclamada pela crítica, a primeira temporada recebeu elogios pela precisão histórica e pelas belíssimas atuações de Claire Foy, como a rainha, e John Lithgow como Winston Churchill. Perfeita para quem gosta de séries baseadas em fatos reais. The Crown recebeu o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e também o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática para Claire Foy em 2017.
21. Mad Men (2007 – 2015)
IMDB: 8,6
Rotten Tomatoes: 94%
Ambientada na década de 1960, Mad Men retrata o mundo da publicidade em seus primórdios. O diretor de criação Don Draper, vivido por Jon Hamm, é o protagonista desta história que apresenta os bastidores do mercado de publicidade em um momento de grande mudança nos Estados Unidos. Bastante elogiada pela representação da época e por atuações memoráveis. A série foi vencedora de 15 Emmys e 4 Globos de Ouro, tendo recebido ainda o Emmy de série dramática de destaque por quatro anos consecutivos.
22. Black Mirror (2011 -)
IMDB: 8,9
Rotten Tomatoes: 84%
O nome Black Mirror se refere à tela dos aprelhos eletrônicos como celulares e computadores. Esta é uma das séries mais populares que começaram na TV e foram compradas pela Netflix. Apresenta um formato inovador ao estar centrada na temática sem se prender a uma única história. Cada episódio traz um universo de ficção científica diferente, sempre futurístico, sempre focado em como as tecnologias influenciam as nossas vidas e sempre chocante.
23. The OA (2016 – 2019)
IMDB: 7,8
Rotten Tomatoes: 84%
É uma pena que tenha durado tão pouco: a Netflix resolveu cancelar a série após 2 temporadas. Mas só pelos 16 episódios filmados dá para dizer que a série é de prender o fôlego. Para quem gosta de ação, ficção científica e mistério, The OA é um prato cheio. O mistério se instala desde o 1º episódio, quando Prairie Johnson, uma mulher cega, ressurge após ficar 7 anos desaparecida. E agora ela pode enxergar.
Melhores séries da atualidade
24. Cara Gente Branca (2017 -)
IMDB: 6,3
Rotten Tomatoes: 95%
Baseada no filme de mesmo nome lançado em 2014, essa série aborda um dos temas sociais mais urgentes nos Estados Unidos: a questão racial. Apesar do humor e da sátira, a discussão que a série põe em pauta é das mais sérias. O conflito se inicia quando estudantes brancos de uma grande universidade norte-americana promovem uma festa “blackface” (em que pessoas brancas “se fantasiam” de pessoas negras). O evento racista gera justas reações por parte dos estudantes negros.
25. Sex Education (2019 -)
IMDB: 8,3
Rotten Tomatoes: 90%
Essa comédia dramática lançada em 2019 trata de um tema tabu na adolescência: a sexualidade. Otis Milburn é filho de terapeutas sexuais e, por ter passado a infância ouvindo as consultas da mãe, manja bastante do assunto, a ponto de abrir uma “clínica”, junto dos amigos Maeve e Eric, para atender os colegas de escola. O problema é que toda essa desenvoltura teórica ao falar de sexo se contrapõe à sua extrema timidez.
26. Boneca Russa (2019 -)
IMDB: 8,0
Rotten Tomatoes: 96%
Estreante em 2019, a comédia dramática Boneca Russa tem agradado muito o público e a crítica. E realmente a série é ótima! Já assistiu ao clássico Feitiço do Tempo, também conhecido como “Dia da Marmota”? Tem tudo a ver com Boneca Russa. Misteriosamente Nadia é obrigada a reviver indefinidamente a noite da festa de seu aniversário e, a cada nova tentativa, busca entender o que é preciso fazer para dar um fim nessa rotina literalmente repetitiva.
Via: As Melhores Séries