Conexão Amazônia

Moradores reclamam de falta de segurança em ponte que dá acesso a bairro de Ji-Paraná-RO

Única ponte que dá acesso ao bairro Duque de Caxias está em péssimas condições. Moradores temem que a estrutura possa cair, e por isso só atravessam o local a pé.

Uma ponte que dá acesso ao bairro Duque de Caxias em Ji-Paraná (RO), na Região Central, está em más condições de conservação e, segundo moradores, coloca em risco as pessoas que passam pelo local.

A ponte é o único acesso ao bairro, e com medo de que ela caia, os moradores atravessam o local a pé. A vendedora de peixes Maria Anunciada trabalha na feira, do outro lado da ponte, e diz que há pelo menos seis meses sente dificuldade em transportar a mercadoria. Como não é possível atravessar com o carro, Maria deixa o veículo próximo a ponte e atravessa a pé.

“Eu saio de casa 4h, pego uma carriola, pego o peixe e coloco no saco, carrego as caixas nas costas, coloco dentro do meu carro, aí eu trago a carriola com o peixe e coloco no carro. Deixo tudo no carro, volto para deixar a carriola, me arrumo e depois pego o carro e vou para a feira”, conta.

A moradora conta que algumas pessoas já caíram durante a travessia. “Até eu já caí aqui. Só não caí lá embaixo, mas caí e ralei o joelho. O meu filho já caiu aqui dentro com moto e tudo. Um outro rapaz caiu e a moto ficou enganchada. Do outro lado caiu uma criança, que se ninguém tivesse visto, teria morrido”, lamenta.

O presidente do bairro ressalta que o problema é antigo. “Há dois anos que não passa carro, e agora com a enchente terminou de arruinar [a ponte] de uma vez”, diz.

Em nota, a prefeitura de Ji-Paraná informou que uma equipe vai iniciar o trabalho de recuperação da ponte de madeira, de forma paliativa, mas ainda não possui prazo para finalizar a obra.

G1

Carregando...