Conexão Amazônia

Reviravolta | Três são presos, e polícia descobre que vítima foi morta a mando de ex-namorada em Buritis

O crime aconteceu por volta das 22 horas e 40 minutos, desta última quinta-feira, (25/07),  na rua São Luiz setor 06, próximo a CIRETRAN do município de Buritis, região no Vale do Jamari, quando 02 indivíduos em uma motocicleta, se aproximaram da vítima, Mateus da Silva Modesto de 22 anos de idade, que estava em companhia da jovem Vanessa Amaral da Cruz de 19 anos de idade, quando anunciaram o assalto com os dizeres, “perdeu”, ” perdeu,” puxando a bolsa da jovem e celular da vítima e em seguida efetuando  disparos de arma de fogo contra o jovem Mateus, sendo atingido por dois

Um dos disparos atingiu a região do peito e o outro na cabeça .

Em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada via 190 e rapidamente compareceu ao local, fez diligências no intuito de encontrar os meliantes, porém sem lograr êxito.

A reviravolta!

No momento a suspeita era que o caso estava relacionado a um latrocínio. (Roubo seguido de morte)

Então a Polícia Civil começou a investigar o caso.

Em primeiro momento a jovem Vanessa foi encaminhada para a Delegacia sendo a principal testemunha e uma das vítimas.

Mas depois de alguns questionamentos e algumas horas de interrogatório, a jovem acabou confessando ser ela a mentora do crime, disse que teria ido até residência do jovem e que teria o convidado para uma conversa particular do lado de fora, momentos antes que os acusados praticassem o crime.

Vanessa informou que teria mantido um relacionamento com a vítima, e que arquitetou o crime, pois, “segundo ela”, Mateus não aceitava o fim do relacionamento, vindo a fazer ameaças de morte. “Ele disse que me mataria como foi morta a Joelma, com uma marretada na cabeça, então fiquei com medo e resolvi tirar a sua vida, temendo pela minha integridade”, disse ela em entrevista a reportagem da TBN noticias.

Depois da confissão da autora, agentes do SEVIC, começaram uma caçada ao segundo suspeito, que no momento do crime pilotava a motocicleta, repassaram a Policia Militar os dados do suspeito e fizeram diligências no intuito de encontrá-lo, quando no inicio da noite desta sexta-feira, (26/07), a guarnição da Policia Militar de Jacinópolis, obtiveram êxito ao encontrar e prender, Dioni Teixeira de Souza, de 20 anos de idade, e sem passagem pela policia até então, em seguida foi trazido para a delegacia de Buritis, para que fosse feito os procedimentos necessários.

Após os Delegados, Lucas Torres e Leomar Gonçalves, tomarem o depoimento de Dione, mais uma cassada começou, desta vez atrás do 3º suspeito, sendo esse acusado por efetuar os disparos contra o jovem.

Agentes do SEVIC em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, chegaram até o autor dos disparos, Elvislan Welto, de 24 anos de idade, (também sem passagens), na madrugada deste sábado,(27/07), o encontrando na região de Jacinópolis, e conduzido até Buritis.

Com Elvislan, foram conduzidas mais duas pessoas a delegacia, uma estava com a arma do crime, um revólver calibre 38 e a outra apontada como dono da motocicleta usada no momento dos disparos, sendo uma Honda Titan Fan de cor vermelha e que teria emprestado para os criminosos, e posterior ouvidos pelo Delegado, para que seja esclarecido qual o grau de participação dos mesmos no crime.

Os três participantes do crime, “mentora, piloto da motocicleta e o autor dos disparos”, estão presos, aguardando a conclusão do inquérito e posterior encaminhamento ao presídio.

Via TBN Notícias


Carregando...