Conexão Amazônia

Um fato lamentável ocorreu em Ji-Paraná, onde uma recém-nascida morreu engasgada ao ser amamentada por seringa no Hospital Municipal

O triste fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (19), no HM de Ji-Paraná.
A bebezinha Geovana, de apenas três dias de vida, estava sendo amamentada via seringa, devido a mãe não prover leite.

O leite teria sido broncoaspirado após a mesma ser amamentada, ou seja, foi para os pulmões, ocasionando uma parada cardiorrespiratória. 

Segundo relatos, de uma pessoa que estava no mesmo quarto, é de que avó da criança percebeu que ela estava roxinha, e chamou a equipe de enfermagem, que rapidamente teria levado a bebê, onde teria sido reanimada, porém não resistiu vindo a óbito.

A família da recém-nascida está bastante abalada, e são pessoas bastante simples, não fará o velório da recém-nascida, somente sepultamento.

Geovana era muito esperada pelos pais, haja vista que, a mãe já havia perdido um filho (a), em uma primeira gestação.

Vale ressaltar que, o site Rondônia Atual, não está fazendo qualquer acusação, de erros, ou tentando denigrir a imagem, somente relatando fatos.

O diretor do HM, Rafael Papa nos atendeu, más ainda não soube precisar se teria sido um familiar ou um profissional que teria amamentado a recém-nascida por último, e ficou de dar maiores detalhes sobre o caso a nossa equipe.

Fonte: Rondônia Atual

Carregando...