Projeto do deputado estadual Diego Sorgatto visa a melhorar eficiência do ensino por meio intervenções preventivas dos psicólogos
Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira,17, Projeto de Lei com autoria de Diego Sorgatto (PSDB) que busca tornar obrigatória a presença de psicólogo escolar na rede pública de ensino em Goiás. A justificativa para a matéria explica que o psicólogo atuará junto às famílias, corpo docente, discente, direção e equipe técnica da escola para evitar episódios violentos.
Diego Sorgatto explicou que “A proposta visa a adoção de medidas preventivas para reduzir os elevados índices de violência, com ocorrência de tragédias. O psicólogo poderá ainda recomendar atendimento clínico quando julgar necessário”. O profissional teria ainda a função de melhorar as relações na escola e aumentar a qualidade do ensino e do desenvolvimento humano dos estudantes.
O PL nº 1424/19 atualmente tem a constitucionalidade analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e o parecer do processo será dado pelo relator Henrique Arantes (PTB).
Jornal Opção