“Operação Pitonisa” também apura crimes de advocacia administrativa, tráfico de influência, violação de sigilo funcional e associação criminosa. Decisão foi cumprida em Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Cerejeiras.
Foi realizada na manhã desta terça-feira (28) em cinco municípios de Rondônia a “Operação Pitonisa” com o objetivo de apurar a prática de crimes de advocacia administrativa, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional e associação criminosa.
Durante a operação, deflagrada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Cerejeiras, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em domicílios residenciais e profissionais de seis pessoas investigadas.
A decisão judicial, da 2ª Vara Genérica da localidade, foi cumprida em Porto Velho, Ji-Paraná (RO), Vilhena (RO) e Cerejeiras (RO), e segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) também inclui o afastamento cautelar de dois servidores públicos estaduais.
Ainda de acordo com o MP-RO, o nome da Operação Pitonisa faz referência a denominação dada a um dos integrantes da associação criminosa.
Fonte. G1