Conexão Amazônia

Marcito pede rapidez no início das obras de esgotamento sanitário

Durante seu discurso  na sessão itinerante da Assembleia Legislativa, realizada na 8ª Rondônia Rural Show, na tarde da última quinta-feira (23), o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), pediu ao governador Marcos Rocha (PSL) empenho junto a equipe do comitê executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para a obra de esgotamento sanitário na cidade seja iniciada o mais rápido possível.

A obra está orçada em R$ 180 milhões e os recursos foram garantidos através de um grande empenho da classe política da cidade. O município é uma das cidades de Rondônia possuem os menores índices de rede de esgoto.

“Nosso temor é que nossa cidade venha a ser colocada no fim da fila pelo Governo Federal. Diante da dificuldade financeira no País, estamos receosos de perder esses recursos, por isso meu apelo para o senhor é garantir logo o início da obra”, discursou o prefeito.

O presidente da Casa, Laerte Gomes (PSDB), reforçou a necessidade de garantir o início da obra de esgotamento em Ji-Paraná e lembrou que os deputados estaduais já aprovaram autorização para que a equipe de fiscalização das obras do PAC, fossem integradas ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO).

Durante a sua fala, o governador Marcos Rocha explicou que  essa  equipe do PAC, estava sob a responsabilidade da Sugespe, que é um órgão não tem ligação nenhuma com engenharia e obras e, por isso, houve a necessidade migração para o DER.

 “Agora, estamos atuando para dar a celeridade nos processos, permitindo que as obras sejam retomadas e ou iniciadas. Fique tranquilo, prefeito e população de Ji-Paraná, pois não iremos perder os recursos”, garantiu o Governador.

Fonte. Folha de Rondônia

Carregando...