Centro irá aumentar troca de informações entre polícias
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o secretário de Operações Integradas, Rosalvo Ferreira Franco, inauguraram na sexta-feira (03), em Brasília, o Centro Integrado de Inteligência Nacional.
O centro tem como objetivo ampliar a troca de informações entre as diferente polícias do país, reforçando o combate ao crime organizado e ao tráfico de armas e drogas.
“Uma das principais medidas tomadas pela pasta foi a criação da Seopi – Secretaria de Operações Integradas”, disse Moro.
E acrescentou:
“Nós estamos aprofundando essa política, com a criação desses Centros de Inteligência, um para cada região. [Neste ano] Foi inaugurado o Centro do Nordeste, que teve um papel extremamente relevante na crise do Ceará. Nós recebíamos informes diários, ao a cada fato novo, que orientavam as ações policiais de repressão e prevenção no estado.”
Informações do O Antagonista.
Por Pedro TomasiaEstudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.