Conexão Amazônia

ACIR, CONFÚCIO E MARCOS NÃO ASSINARAM REQUERIMENTO DA CPI PARA INVESTIGAR MINISTROS DO STF

No total, 29 senadores assinaram ontem (19) o pedido da CPI Lava Toga, sendo dois a mais do que reza o regimento interno.

Acir Gurgacz (PDT), Confúcio Moura (MDB) e Marcos Rogério (DEM) não assinaram o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus tribunais superiores. O requerimento foi apresentado e protocolado pelo senador, Alessandro Vieira (PPS), de Sergipe.

No total, 29 senadores assinaram ontem (19) o pedido da CPI Lava Toga, sendo dois a mais do que reza o regimento interno. De imediato, o presidente da Mesa Diretora, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) apontou dificuldades para a instalação da CPI. No último final de semana, ele esteve almoçando com ministro do supremo tribunal onde na ocasião teria ouvido queixas sobre o movimento.

A CPI visa apurar “condutas improbas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal e de Tribunais Superiores do país”.

Nas redes sociais, a pressão é muito grande para que os senadores tenham adesão. Porém, nenhum dos representantes de Rondônia manifestou sobre o assunto. Do contrário, cada a sua maneira, apresentaram aos seus seguidores pautas nas comissões e viagem ao exterior como no caso do senador Marcos Rogério que esteve na terra do sol nascente, no Japão, participando de atividades do senado.

Vale citar que da região norte, apenas o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) assinou o pedido  e que os senadores ainda podem retirar suas assinaturas se mudarem de ideia.

“Alessandro Vieira (PPS-SE), Jorge Kajuru (PSB-GO), Selma Arruda (PSL-MT), Eduardo Girão (PODE-CE), Leila Barros (PSB-DF), Fabiano Contarato (Rede-ES), Rodrigo Cunha (PSDB-AL), Marcos do Val (PPS-ES), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Styvenson Valentim (PODE-RN), Alvaro Dias (PODE-PR), Reguffe (sem partido-DF), Oriovisto Guimarães (PODE-PR), Cid Gomes (PDT-CE), Eliziane Gama (PPS-MA), Major Olímpio (PSL-SP), Izalci Lucas (PSDB-DF), Carlos Viana (PSD-MG), Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Esperidião Amin (PP-SC), Jorginho Mello (PR-SC), Telmário Mota (PROS-RR), Soraya Thronicke (PSL-MS), Elmano Férrer (PODE-PI), Roberto Rocha (PSDB-MA),Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Flávio Arns (Rede-PR). 

Fonte: NewsRondônia

Por Wanglésio Braga

Carregando...