Conexão Amazônia

Nova placa de vídeo da Nvidia GeForce RTX 2060 com ray tracing

A nova placa de vídeo GeForce RTX 2060, esse novo modelo, que se destaca pelo preço mais acessível, vem preparado para Ray Tracing, uma técnica de renderização de gráficos 3D por computadores, e faz uso de inteligência artificial para oferecer jogos com alta qualidade.

A nova GeForce RTX 2060 promete gráficos de alta qualidade, característica de modelos mais caros, por um preço acessível. De acordo com a fabricante, ela oferece performance até 60% mais rápida do que a geração anterior,GTX1060, e também é mais veloz do que a GTX1070 Ti. Para isso, a GPU combina a tecnologia ray tracing com inteligência artificial, além de usar arquitetura turing, a mesma das placasQuadro RTX.

Desempenho incrivelmente rápido e silencioso, Ray Tracing em tempo real e gráficos aprimorados por AI aliados à mobilidade dos designs mais finos e leves do mundo. É tudo que você quer para jogar o seu melhor. E você só encontra nos notebooks gamer GeForce RTX.

A RTX 2060 vem equipada com memória GDR6 de 6 GB e 240 Tensor Cores, capazes de acelerar o desempenho da GPU. Outra característica da nova placa é o técnica de antisserilhado DLSS (Deep Learning Super Sampling, em inglês), que promete gráficos de alta qualidade. De acordo com a Nvidia, a placa é capaz de rodar o jogo Battlfield 5 com ray tracing em até 60 frames por segundo.

O que é Ray Tracing

Ray tracing é uma técnica de renderização de imagens que simula efeitos de luz, sombra e contrastes em jogos. Essas características só podem ser observadas em espaços reais, por isso, a tecnologia promete deixar os cenários em games mais realistas e imersivos, com qualidade cinematográfica.

Para a nova geração das placas de vídeo, a empresa vem combinando o ray tracing com inteligência artificial. Enquanto a tecnologia simula os efeitos no game, a inteligência artificial entende e aprende como reproduzir a imagem da melhor forma. Assim, é possível conseguir melhorias na transmissão em tempo real de ambientes com reflexos, áreas iluminadas, sombras e animações faciais, por exemplo.

Novidades

Durante a conferência, a Nvidia também anunciou a chegada de mais de 40 modelos de notebooks com placas de vídeo GeForce RTX 2060, 2070 e 2080, disponíveis em mais de 100 configurações diferentes. Os laptops estarão à venda a partir do dia 29 de janeiro e também virão com a nova geração da tecnologia ray tracing com inteligência artificial. A empresa promete não interferir no design dos modelos, mantendo o visual fino e silencioso. Além disso, graças a uma tecnologia da Nvidia, a bateria dos dispositivos deve durar duas vezes mais. De acordo com o CEO da companhia, Jensen Huang, os notebooks são perfeitamente capazes de substituírem desktops.

E a outra grande novidade é o monitor BFGD, é um monitor gamer de 65 polegadas com a tecnologia G-Sync HDR. O modelo tem resolução 4K, frequência de 144 Hz, que reproduz imagens a 120 quadros por segundo, e HDR com 1000 nits de definição. O BFGD (sigla para Big Format Gaming Displays, em inglês), desenvolvido pela Nvidia em parceria com as fabricantes Acer, Asus e HP.

Fontes: Nvidia e Techtudo

Carregando...