prefeito Wagner Miranda da Silva, o Mirandão, exonerou na manhã desta sexta-feira (08), a Secretária Municipal de Saúde, Gerla de Souza Gonçalves, presa com produtos comprados com dinheiro público na tarde de ontem, quinta-feira (08), na cidade de Costa Marques.
Ainda pela manhã, a secretária de sáude, o empresário e a esposa presos na tarde de ontem foram liberados mediante o pagamento de R$10.000,00 de fiança.
Saiba como ocorreu a prisão:
A equipe da SEVIC da Polícia Civil de Costa Marques apreendeu na tarde de ontem, quinta-feira (07), mercadorias na casa da Secretária Municipal de Saúde Gerla de Souza Gonçalves, com suspeitas de ter sido pagos com dinheiro da Secretaria de Saúde.
O caso foi descoberto pela Polícia Civil após inúmeras denúncias, após a abordagem, as equipes policiais se dirigiram até o Supermercado, onde foi localizada a Nota no valor de R$ 159,00, assinado pela própria secretária e em nome da Secretaria de Saúde, mesmo valor do cupom fiscal apreendido junto com a compra.
Em novas diligencias foram localizadas diversas outras notas em nome do hospital, sem as devidas requisições, elas foram juntadas e apreendidas afim de investigações.
Ao final da ação, a Secretária de Saúde Geral de Souza Gonçalves, o proprietário e esposa do supermercado foram autuados em flagrantes por crime contra a administração pública municipal.
Os três foram encaminhados ao presídio local, onde permaneceram presos até a manhã de hoje, sexta-feira.
A Secretária Gerla disse aos policiais que o caso ocorreu por descuido dela, já os empresários disseram que a culpa na verdade foi dos funcionários do supermercado. As identidades dos empresários não foram divulgadas.
Fonte: Rolim Notícias