A Câmara de Vereadores de Porto Velho irá devolver ao Executivo, cerca de R$ 2,8 milhões em recursos economizados durante o ano, que serão investidos em saúde e educação. O anúncio foi feito durante a cerimônia de inauguração da reforma da sede do Legislativo Municipal, na noite de quarta-feira (20).
Segundo o vereador e presidente da Casa de Leis, Maurício Carvalho, parte do recurso foi acumulado com o concurso público, aproximadamente R$ 335 mil e outra parte é referente a economia do repasse do Executivo. “Trabalhamos com austeridade porque não sabíamos o que realmente teríamos para administrar. Foi muita sobriedade até se resolver o litígio judicial entre o IBGE e a Câmara Municipal. Não sabíamos se teríamos 4,5% ou 5% para fazer compra, pagar energia. Não foi fácil. Economizamos e conseguimos avançar”, disse o presidente Maurício Carvalho destacando que as contas estão todas em dia.
Para o prefeito Hildon Chaves, os valores economizados pelos vereadores e devolvidos aos cofres municipais mostram o compromisso e a responsabilidade com os recursos públicos. “Nós estamos combatendo o desperdício do dinheiro público e esse orçamento que será devolvido será revertido para áreas que realmente precisam no Município”, disse o prefeito.