Manchinha, como era conhecido, morreu no final de novembro. Segurança do supermercado é suspeito de maus-tratos.
Ativistas ambientais fizeram um protesto na tarde deste sábado (8) em frente ao Carrefour de Osasco, na Grande São Paulo. Um cachorro abandonado, conhecido como Manchinha, morreu no dia 30 de novembro, após ser ferido por um segurança do supermercado.
Um vídeo divulgado nesta semana mostra o segurança com uma barra espantando o cão. O segurança é suspeito de maus-tratos
No protesto, os manifestantes se reuniram em frente ao mercado por volta das 15h. Alguns levaram cachorros para o ato e seguram cartazes pedindo justiça.
Carros que passam em frente ao local foram abordados. O evento foi organizado pelas redes sociais e tinha 12 mil pessoas confirmadas.
Em nota, o Carrefour disse que “se reuniu com diversas ONGs e entidades que atuam com a causa animal, ouvindo suas solicitações e recomendações para a construção de iniciativas em prol da causa”.
O supermercado também elencou ações que tomará após a morte de Manchinha: revisão dos treinamentos de colaboradores, parceiros e prestadores de serviço; ampliação das feiras de adoção de animais em todo o país. Além disso, disse que criará o “Carrefour Pet Day” no dia da morte da cachorra, “quando apoiará com recursos entidades de acolhimento e defesa animal”.