Nos últimos anos podemos ver um grande crescimento se destacando na nossa Cidade de Ji-Paraná que são os empreendedores de eventos (formaturas,casamentos, aniversários, palestras, shows,etc).
E hoje vamos mostrar um pouco do empreendedor Bedin, que oferece serviços de áudio, iluminação, climatizadores e tendas para os eventos de toda região de Rondônia. A empresa Bedin Áudio & Estruturas veio para ficar, e sempre está trazendo inovações para o ramo de eventos.
Entrevistamos o empresário Bedin, e este nos deu algumas informações interessantes sobre sua pessoa e seu negócio.
Confira a seguir:
Conexão Amazônia: Nome Completo; Obedes Oliveira, 38 anos, solteiro, curso de Direito, mais conhecido como Bedin, origem do apelido, diminutivo carinhoso mineiro dado por familiares.
A Empresa teve início quando ainda era vocalista da Banda Fragmento; Banda que tocava pop rock na cidade de Ji-Paraná em 1.999. Bedin nos confidencia: “Na época eu já sonhava em ter meu próprio som para as apresentações da banda, e só tinha 2 locadoras na cidade que ofereciam equipamentos para os eventos, foi quando percebi que havia espaço para mais empresas nesse seguimento”.
Conexão Amazônia: Como você vê a atual economia para empreendedores aqui em Ji-Paraná e em todo País?
Bedin: Entendo que nós da Região Norte temos uma situação privilegiada, pois o Agronegócio que predomina em nossa região tem crescido muito e alavancado os demais setores, propiciando que novos empreendedores de todo Estado tenham seu espaço nos mais variados seguimentos.
Conexão Amazônia: Bedin, em Ji-Paraná, não existe áreas de lazer, fora os eventos de shows que surgem durante o ano todo e a Expojipa, diante desse fato, o que você acha que poderia ser uma nova forma de diversão para os Ji-Paranaenses que não vão em Shows?
Bedin: Acredito que essa seja uma questão que a partir de agora será apreciada por nossos Governantes, pois a nossa cidade e nosso Estado cresceram muito e de certa forma organizado. Entendo que parques ecológicos, como o que foi recentemente inaugurado em Ji-Paraná é um bom exemplo de como a população ter mais acesso a lazer e explorarmos melhor nosso potencial turístico.
Conexão Amazônia: Como surgiu em sua vida a ideia de ser empreendedor no ramo de eventos? (detalhes, exemplos, histórias)
Bedin: A ideia surgiu quando era músico, e desejava ter meus próprios equipamentos, eram tempos difíceis para se locar som e iluminação, pois tínhamos poucas opções, assim que consegui montar o som para pequenas apresentações da banda Fragmento, percebi que muitas pessoas tinham interesse em locar o som, que era a princípio para uso da minha banda e assim iniciei minhas primeiras locações, isso entre 2002 e 2003.
Conexão Amazônia: Foi difícil se tornar um empreendedor de sucesso na sua área em Ji-Paraná, já que existe vários outros empresários nesse ramo?
Bedin: Na época do meu início, existiam apenas duas locadoras de som, porém nessa época era muito difícil comprar equipamentos,existiam bem menos fornecedores e também menos condições de parcelamentos para pagamentos dos equipamentos. Hoje nós temos melhores condições de comprar produtos através de cartão de crédito com parcelamentos ou via empréstimo bancário e outras facilidades que o fornecedor nos oferece sempre. Porém, hoje surgiu inúmeros concorrentes; Mas acredito que como em qualquer outro ramo temos que buscar sempre atender e oferecer o melhor para nosso cliente e assim sermos o diferencial no serviço prestado a ele e estarmos antenados para novas tendências do mercado.
Conexão Amazônia: Você acredita que é possível empreender em outras áreas nesse momento em que nossa economia nacional ainda está fragilizada?
Bedin: Acredito que sim, pois o Agronegócio é nosso diferencial em relação a outras regiões do país.
Conexão Amazônia: E quais foram suas maiores dificuldades em se estabelecer como empresário no ramo de eventos?
Bedin: A maior dificuldade no ramo de eventos é acompanhar as mudanças tecnológicas, trabalhos com novidades…muitas vezes, coisas que hoje agrada o cliente, amanhã já não o interessa mais, de forma que os equipamentos tem que se pagarem em um curto espaço de tempo.
Conexão Amazônia: Qual é sua mais nova inovação como empreendedor?
Bedin: A Bedin Áudio no último ano investiu agregando outras atividades, agora também trabalhamos com locações de tendas, climatizadores, Stands, Pisos Deck e móveis para eventos corporativos, e continuo sempre atualizando os equipamentos na área de som e iluminação.
Conexão Amazônia: Para 2019 você já tem novos planos para sua empresa e quais seriam eles?
Bedin: Na verdade em 2018 já ampliamos nossa área de trabalho, colocando as tendas e os climatizadores como novidade na empresa, e para 2019 queremos estar oferecendo sempre o melhor para nossos clientes.
Conexão Amazônia: Bedin, já houve algum fato engraçado e inusitado quando você foi contratado por alguém?
Bedin: Com certeza houve…mas não me lembro agora rsrsrs (Brinca e sorri)
Conexão Amazônia: Gostaríamos que você desse um recado especial a todos Ji-Paranaenses e Rondonienses.
Bedin: Acredito que o maior desafio de qualquer ramo de atividade é de manter o foco, pois as dificuldades muitas vezes nos deixam desmotivados,por isso devemos sempre manter o foco em nossas metas e procurar nos manter motivados para melhorias.
Conexão Amazônia agradece ao Empresário Bedin por conceder essa entrevista, e podermos mostrar um pouco do seu crescimento e sucesso na área de Eventos em Rondônia.
By: Rô Carvalho.