No dia 22 de Novembro/quinta-feira, o Presidente eleito Jair Bolsonaro, anunciou a escolha do novo Ministro da Educação, e sua escolha surpreendeu algumas militâncias políticas de oposição.
Em sua rede social o Presidente Jair Bolsonaro anuncia: “Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, Filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação.
– Velez é Professor de Filosofia, Mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica RJ, Doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho, Pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, Paris, com ampla experiência docente e gestora.
Em seu posicionamento o Presidente Jair Bolsonaro, disse: “Nos últimos 10 a 15 anos o país dobrou o gasto com a educação e a qualidade diminuiu. O Brasil não pode ir pra frente com a educação dessa maneira”.
Na quarta-feira (21/11) também foram anunciados os três novos comandantes das Forças Armadas; o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior, para Marinha, o General Edson Leal Pujol para o Exército Brasileiro, e o Tenente Brigadeiro do Ar, Antonio Carlos Moretti Bermudez, para a Aeronáutica.
Pelo que podemos observar, as escolhas dos novos ministros estão sendo feitas com muito critério e responsabilidade.
O Presidente Jair Bolsonaro, também fez nessa semana exames pré-operatórios, e sua cirurgia será remarcada para 2019, sem data ainda divulgada pela imprensa.