Apreensão de armas, munições, drogas, e dinheiro. Este foi o resultado da Operação Hidra, deflagrada nesta terça-feira (16) pela Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão e Entorpecentes em Rondônia Operação Hidra, que teve objetivo de desmantelar uma associação criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com o relatório apresentado no final da tarde do mesmo dia pela PF, em Rondônia, foram cumpridos mandados na capital, em: Guajará Mirim, Ariquemes, Governador Jorge Teixeira e Vilhena. A Operação também aconteceu nos estados do Paraná, Ceará e Goiás.
Dos mandados de prisão cumpridos, três foram flagrantes, um deles em Porto Velho, um em Colina Verde e outro no Ceará. Das apreensões, foram 20 em munições na capital de Rondônia e em Guajará Mirim, entre elas, duas espingardas e uma pistola.
Durante a Operação em Rondônia, a PF também apreendeu 20 quilos de cocaína, revólver, dinheiro em espécie, e balança contadora de dinheiro. De acordo com nota da PF, os principais investigados, mesmo possuindo um extenso histórico criminal ligado ao tráfico de drogas e outros delitos, não se dissuadiram da prática delituosa, passando a arregimentar seus familiares para o cometimento de crimes.
Além dos Mandados de prisão, busca e apreensão, a Justiça determinou também na Operação, o bloqueio de 25 contas bancárias utilizadas para a movimentação dos valores relacionados com a venda dos entorpecentes, e de bens adquiridos, segundo a Polícia, com o dinheiro ilícito e utilizados na lavagem de dinheiro.
As investigações tiveram início em março deste ano. Em Rondônia, a principal delas foi em Vilhena, no mês de julho, com a apreensão de 113 quilos de cocaína escondidas no interior de um caminhão.