Conexão Amazônia

Projeto com mulheres gestantes emociona famílias nas cidades de Ji-Paraná, Porto Velho e Cacoal

Projeto oferece book fotográfico e acesso a outros benefícios a gestantes de baixa renda

Com início em março de 2021, o Projeto Amor de Mãe RO já atendeu mais de 260 gestantes em todo o estado. O programa é destinado para mulheres de baixa renda que estejam com o pré-natal em dia. 

“Muitas mães que atendemos não planejaram a gravidez, outras nem sequer contam com o apoio da família, ocorrendo casos de depressão e abandono ao pré-natal. O objetivo do projeto é realizar um resgate de identidade e autoestima nessas mulheres, oferecendo a elas um dia de princesa com maquiagem, escova capilar, vestimentas e ao final o registro fotográfico deste momento tão especial”. Diz Mariza dos Santos, criadora e coordenadora do projeto.

“É um dia incrível para elas e para nós também que vemos a felicidade no rostinho de cada uma. Um sonho que antes era distante e que se torna realidade”. Relata Mariza

Além das fotografias, o projeto encaminha algumas gestantes para outros programas sociais.

A ação conta com a ajuda de diversos profissionais que atuam de forma voluntária em seus horários de folga. É mantido através de doações de apoiadores.

Melyssa Alves, participante do projeto, relatou emocionada: “Até hoje eu choro e me arrependo de não ter registrado a gravidez do meu primeiro filho e novamente não teria condições de registrar do segundo. Graças ao projeto consegui realizar esse sonho! Foi tudo lindo e perfeito. Sou grata a todos. Muito atenciosos cuidadosos e bem dedicados. Foi uma alegria para mim”. Afirma ela.

Conheça o projeto através das redes sociais:

Instagram: @amordemaero

Página do facebook: Amor de mãe


Fonte Assessoria – Fotos divulgação

Carregando...