Conexão Amazônia

COLUNA DO MELLO – O pior dos males, dos males o pior

Que desgosto dá viver num país em que a honra, a honestidade, o orgulho de ser digno, se restringe a tão poucos que definem os destinos do país. E impressionante ver que a ânsia por poder e bens materiais, superam e se distanciam cada vez mais do que deveria ser a essência do ser humano.

Nessa pandemia estamos podendo testemunhar o desprezo pela vida humana, pela dor dos que perderam seus entes queridos e agora a revelação de mais um escândalo de desvio do dinheiro público.

Não deveria ser o contrário? Não deveria haver o esforço para se poupar dinheiro, ao invés de desviá-lo, até os tostões, para que o dinheiro sobrasse para a melhoria das condições de vida do povo brasileiro que sofre todo tipo de precariedade?

E o pior de tudo isso, é a tolerância que se observa em grande parte do povo, até mesmo dos que sofrem as consequências desses comportamentos indecorosos. Deixaram de exigir decência substituindo-a por uma desvirtuada ideologia e valores assustadoramente cheios de preconceitos, falta de compaixão e solidariedade humana.

Isso não pode continuar. Os que não aceitam essa realidade como normal, precisam se concentrar em como não se deixarem esmagar como se tratores superfaturados estivessem passando por cima de nós, sem falar dos respiradores Brasil afora .

Não! Não podemos, não devemos! Precisamos continuar com a cabeça erguida e olhar para frente sem medo e com vontade de lutar para resgatar a honra de nosso país do qual hoje só é motivo de vergonha, mas não precisa ser assim para sempre, a depender dos que estão a favor da luz.


Por CLÁUDIO MELLO – Jornalista – @claudiomello


OBS.: As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a opinião deste site.
Carregando...