A quantidade de fakenews produzida pelos bolsonaristas, que repetem essas falsas notícias 24 horas por dia, sempre contando com a desinformação de pessoas que não lêem mais a mídia oficial, senão a mídia chapa branca, de medo que têm de se defrontarem com a verdade dos fatos, é assustadora!
Alguns de vocês, amigos, têm mostrado aqui esse tanto de falsas notícias, e recebo também via WhatsApp.
Isso só demonstra o medo que tomou conta do clã Bolsonaro e de seus fanáticos seguidores dessa CPI que, de uma forma ou de outra, vai mostrar o empenho de Bolsonaro e seus fiéis, em provocar deliberadamente a morte de milhares de brasileiros usando uma estratégia muito clara de negar a gravidade desse vírus provocando aglomerações, divulgando um tal de ‘tratamento precoce’ com cloroquina e ivermectina, mesmo com provas cabais que nunca funcionaram, desprezando o uso de máscaras, desfazendo de vacinas e mentindo sobre efeitos bizarros que poderiam provocar, não dando dinheiro para que governadores pudessem atender adequadamente a população doente, enfim, criando uma situação de verdadeiro caos no país, além de sugerir o tempo todo que as restrições impostas pelos governantes de estados e prefeituras tinham como único objetivo, promover uma quebra na Economia a fim de prejudicá-lo. Vejam como a paranoia deste maluco está sempre em ação.
Sinceramente, creio que nunca houve um governante assim tão louco e tão cruel que nem consegue minimamente governar, tal o grau de desagregação de sua mente.
E não dá para entender como há gente que assim mesmo o defende ardorosamente, mesmo de alguma forma vendo as consequências nefastas de seu comportamento. Centenas de negacionistas que divulgavam a visão de mundo de Bolsonaro, têm morrido às pencas. Mas isso não basta para que se convençam.
Que cegueira e essa que os acometeu? Certamente, é feita de medos antigos que Bolsonaro, com sua loucura, conseguiu captar e cooptar. E de crueldade também, porque só a falta de empatia com o sofrimento pela dor do próximo, pode criar tal sintonia com esse monstro cujo nome, a História vai contar e falar como hoje falamos de Nero que pôs fogo em Roma e em Calígula que se divertia vendo gente morrer de forma cruel.
Pois, em função disso é que temos de nos unir para retirarmos do poder este que representa o Mal de forma concreta.
E, se não for pelo impeachment, que seja pelas urnas 2022! De qualquer forma! É uma questão de sobrevivência! Ou vencemos ou acabamos como nação. Simples assim!
Por CLÁUDIO MELLO – Jornalista – @claudiomello