Conexão Amazônia

Sargento Rubi, secretário de saúde de Médici, morre em consequência da Covid-19

PRESIDENTE MÉDICI – Faleceu na manhã deste sábado (03/04) o Sargento PM Rubi Ferreira da Costa, vítima da Covid-19. Sargento Rubi ocupava o cargo de secretário de saúde do município de Presidente  Médici-RO e após a infecção teve o quadro agravado foi transferido para o hospital HCR, em Ji-Paraná, e após várias complicações veio a óbito na manhã deste sábado.

“Deu a vida pelo povo de Presidente Médici”, declarou um amigo.

“Ele era incansável na luta contra a Covid. Trabalhava dia e noite, o vi por inúmeras vezes madrugada adentro orientado as pessoas para irem para casa, evitarem aglomerações e se cuidarem. Enquanto ele estava à frente desta batalha tínhamos poucos casos. Depois que ele foi internado, os casos começaram a aumentar assustadoramente”, declarou um outro amigo.

Rubi estava no cargo de secretário municipal de saúde desde 2017. Ele também foi vereador por dois mandatos seguidos, legislaturas 2009-2012 e 2013-2016. Rubi era sargento reformado da Polícia Militar de Rondônia.

De acordo com o site do Governo do Estado, que divulga os dados da Covid-19, em Presidente Médici-RO, até o dia 02/04/2021, teve 2.283 casos confirmados, 2.025 pessoas curadas e 44 óbitos.

A prefeitura de Presidente Médici decretou luto oficial de três dias e emitiu uma nota de pesar.

CONFIRA A NOTA DE PESAR

É com imensa dor e tristeza em nossos corações que comunicamos o falecimento de Rubi Ferreira Costa, secretário de Saúde deste município, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Rubi lutou bravamente pela sua vida e pela vida de muitas outras pessoas de Presidente Médici, principalmente neste período de pandemia. Exerceu o seu trabalho com competência, honestidade, bravura e dignidade durante todo esse tempo.  

Após longos anos trabalhando a serviço da segurança pública como Policial Militar, o sargento Rubi assumiu em 2017 a função de Secretário de Saúde deste município, trabalhando de forma incansável, com todo zelo e carinho.  Desejamos que Deus, em sua infinita misericórdia e bondade, console nossos corações e o coração dos familiares que hoje choram a sua partida.


Por Conexão Amazônia – Foto Rede social – prefeitura

Carregando...