Conexão Amazônia

Mais de 150 casos de estelionato são registrados em três meses em Ji-Paraná, RO

Dados correspondem aos meses de janeiro a março deste ano. Polícia Civil investiga os crimes, mas poucas vezes o dinheiro é recuperado.

Cerca de 150 casos de estelionato foram registrados neste ano em Ji-Paraná (RO) na região central do estado, isso equivale a uma média de 50 crimes por mês. Em 2020 os registros passaram de 500.

Rosalvo Psique, ao tentar vender uma motocicleta nas redes sociais, acabou caindo em um golpe.

“Ele [golpista] me informou que a moto não era para ele, era para uma pessoa que ele devia [dinheiro] e essa moto seria uma forma de quitar a conta. Então ele estava pegando essa moto comigo e passaria para essa outra pessoa”, explicou.

Mas enquanto falava com Rosalvo, o golpista também negociava com uma outra vítima. Essa havia postado nas redes sociais que precisava comprar uma motocicleta. Intermediando a situação, o criminoso enganou quem desejava vender a moto e quem queria comprar. E gerou um prejuízo de quase R$ 3 mil.

Mirante da Serra (RO), outro município da região central, tem pouco mais de 10 mil habitantes e já registrou, este ano, 18 casos e mais de 60 no ano passado.

A Polícia Civil investiga os crimes, mas poucas vezes o dinheiro é recuperado. A pena para quem é preso por estelionato varia de um a cinco anos. A orientação, ao perceber o crime, é acionar a polícia.

VIA G1

Carregando...