A polícia civil de Rondônia, através da Delegacia Regional de Ariquemes desencadeou, nesta quinta-feira (18/03) a Operação “SPEAK”, com o objetivo de combater uma organização criminosa que divulgou, na última sexta-feira (12/03), um vídeo com ameaças a profissionais de imprensa no município de Ariquemes-RO.
Em entrevista o delegado Rodrigo Camargo, responsável pela operação, declarou “”Nenhum profissional da imprensa deve ser tolhido de seu direito de exercer livremente sua profissão e o dever de informar”, disse Camargo em coletiva.”.
De acordo com a Polícia Civil os homens que aparecem na gravação foram identificados como R. P. dos S., de 22 anos e A. da C., de 24 anos e L. S. B., de 20 anos, este último seria o responsável pela publicação do vídeo com a utilização de um telefone celular de dentro da unidade prisional Casa do Albergado, em Ariquemes.
Na manhã desta quinta-feira foi cumprido mandado de busca e apreensão da unidade prisional culminando com a apreensão dezenas de aparelhos celulares e drogas.
O Operação foi batizada de “SPEAK” em referência ao dever de assegurar a liberdade de impressa.
A Operação comandada pelo Delegado Rodrigo Camargo contou com a participação do Delegado de Polícia do Interior, Thiago Flores e do Delegado Lucas Torres com apoio do Grupo de Ação e Pronto Emprego (GAPE), Polícia Penal e do canil do Departamento de Narcóticos de Ariquemes.
Da redação – Com informações da Polícia Civil/RO – Foto Divulgação