Conexão Amazônia

COLUNA DO MELLO – Xingadão agora, people???

Nunca acreditei na inocência de Lula em relação às condenações que lhe foram feitas. Jamais tapei os olhos para o mensalão e depois para o petrolão e as inúmeras irregularidades com construtoras como a Odebrecht, OAS e outras. Nem para palestras fajutas que nunca aconteceram mas serviam para justificar dinheiro recebido por atos ilícitos. Nem sobre o sítio de Atibaia ou o triplex do Guarujá. Nem o terreno do Instituto Lula. E etc…

Revoltava-me ver os olhos tampados para esses escândalos da fina flor da intelectualidade brasileira, incluindo jornalistas. E dos petistas mais fanáticos que juravam de pé juntos que Lula era honesto e que tudo não passava de perseguição política.

Fui xingado e até ameaçado por ter cartas publicadas nos fóruns de leitores de jornais com palavras do mais baixo calão.

Perdi amigos que confundiam minha extremada preocupação com a profunda desigualdade social com obrigatoriedade de ser de esquerda de preferência, petista.

Não se conformavam com minha posição inclinada para a social democracia nos moldes dos países nórdicos.

Da mesmíssima forma, jamais, em momento algum, acreditei nessa figura caricata e sem consistência alguma, um saco vazio de ideias, sem crenças, sem um átimo de idealismo, sem compostura, com um passado medonho  permeado de condutas anti-éticas, racistas, homofobicas, adorador de torturadores, fã de Hugo Chávez, craque em rachadinhas e superfaturamento de contas de gasolina, recebendo auxílio moradia sem precisar, com três filhos parasitas postos na política para somar as vantagens e ilicitudes, sempre mudando de partidos, todos do baixíssimo clero, sem ter aprovado um único projeto em 28 anos na Câmara dos Deputados!

Estranha era sua riqueza composta de dezenas de imóveis comprados com dinheiro vivo e de suas ex-mulheres. Logo se viu que tinha laços profundos com a milícia carioca. Está aí o Queiroz que não me deixa mentir e o tal Adriano que foi morto sob suspeita quando poderia ter sido preso.

E, da mesma forma vi tantos amigos e familiares taparem os olhos para todos os sinais que já indicavam uma personalidade perversa e corrupta, sem princípios e valores, mentindo na campanha como se fosse natural mentir para enganar, oferecendo em troca o quê? O combate a um comunismo que nunca existiu no PT, o combate à corrupção como se a corrupção dele, Bolsonaro não existisse, oferecia além disso um tal posto Ipiranga e de quebra Moro como Ministro da Justiça que aceitou com a promessa de uma vaga no Supremo. ( isso foi confirmado pelo próprio Bolsonaro). Moro só não imaginou a fria em que se meteria depois!

Com a facada, o quadro ficou completo! Era ele o escolhido. Tinha até Messias no nome. Mas tapavam os olhos para os gestos de empunhar armas a todo momento num sinal macabro de violência explícita, de sanha assassina. Mal saiu da cirurgia, deixou-se fotografar fazendo  o gesto de arminha. Que horror! Para mim aquilo era obsceno!

Foi então poupado dos debates e entrevistas às quais  nem iria mesmo por não entender de nenhum tema que fosse relativo à função que deveria ocupar.

E o que dizer das fakenews que conseguiu espalhar com a ajuda do tresloucado filho Carluxo que criou o tal Gabinete do Ódio? Espalharam mentiras, injúrias, difamações contra todos os demais oponentes!!!

Era um verdadeiro circo de horrores. Mas nada disso foi suficiente para impedir que ele quase levasse as eleições já no primeiro turno deixando de lado os bons e íntegros candidatos que tínhamos!

 E assim, Jair Messias venceu  o PT! Pronto! Serviço feito! 57milhões de brasileiros respiraram aliviados.

Estarão aliviados hoje, passados 2 anos e 3 meses?

Eu nem preciso descrever aqui o que se descobriu em detalhes sobre a corrupção familiar culminando estes dias com uma mansão de 6 milhões pagos sabe-se lá com…

Por CLÁUDIO MELLO – Jornalista


OBS.: As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a opinião deste site.

Carregando...