Quando ouvimos que alguém pretende ser uma modelo geralmente o que esperamos é ver uma garota alta, com características muito proeminentes, mas que se encaixe nos padrões tradicionais de beleza.
Francesca, por outro lado, tem apenas quatro anos de idade, mas também nasceu com a síndrome de Down. Na maioria dos casos, essa síndrome implica que as possibilidades de trabalho e ocupação na vida serão bastante reduzidas. Mas Francesca não pensa nisso: ela quer ser uma top model.
Nas fotos que seus orgulhosos pais carregam em seu Instagram , French se destaca por seu sorriso brilhante e atitude afável. Ela não está aqui para representar a beleza fria e distante das modelos loiras altas, mas para lembrar ao mundo que a verdadeira beleza de uma pessoa está em seu charme e maneira de ser.
Em sua tenra idade, a menina já trabalha como modelo profissional. Ela faz aparições particulares e até ganhou concursos de beleza para meninas. É uma carreira descendente, que certamente veremos florescer em alguns anos, quando ele tiver idade suficiente para se dedicar a ela em período integral.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Por Saber Viver Mais – Fotos @francescarausi_