Conexão Amazônia

Municípios de RO vão formar consórcio para comprar vacina contra a Covid

Em entrevista, por telefone, o prefeito por Urupá e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), falou aos ouvintes da Rádio Alvorada sobre a ação que está promovendo para mobilizar os gestores dos 52 municípios do estado para a formação de um consórcio cuja finalidade é a compra de uma vacina para imunizar os rondonieses contra a Covid-19.

“É uma corrida contra o tempo e em favor da vida. Só temos a vacina como esperança tanto de nossa volta à normalidade quanto de cessarmos as mortes que todos os dias estão sendo acrescidas nas estatísticas”, ponderou Lang.

A ideia, segundo Lang, é vacinar pelo menos 70% dos moradores de cada cidade.

“Queremos priorizar as pessoas acima dos 18 anos, pois são eles é quem precisam sair de casa no dia a dia seja para trabalhar ou oara realizar outras atividades. Para isso, vamos juntar os R$ 11 milhões que a bancada federal do estado já dis ponibilizou e ver quanto mais os municípios ainda têm do recurso que o governo federal enviou oara o enfrentamento à Covid e também açocar para a aquisição dessa vacina. Assim que tivermos com tudo preprado e com o recurso em mãos, vamos ao mercado o mais deoressa possível”, explicou Lang.

Entre a compra da vacina, a distribuição e aplicação, acredita-se que até o mês de setembro o processo de imunização já terá sido concluído.

Além da AROM, outra entidade que também está engajada na formação do consórcio para aquisição da vacina é o Consórcio Intermunicipal (CIMCERO).

Fonte Diário da Amazônia

Carregando...