População de Ji-Paraná registra inúmeras reclamações sobre os serviços da Caerd
O presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), José Irineu Cardoso, esteve na prefeitura municipal de Ji-Paraná, na última quinta-feira (18) aonde se reuniu com o prefeito Isaú Fonseca (MDB) e com o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji), Ronaldo Alexandre. O objetivo do encontro foi a busca de alternativa para melhorias no sistema de abastecimento de água no município.
De acordo com a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação Social da prefeitura, a agência reguladora tem recebido inúmeras reclamações quanto aos serviços oferecidos pela Caerd, desta forma foi convocada a reunião para que a empresa responsável pelo abastecimento de água em Ji-Paraná, apresente planejamento e compromisso com a população.
“Como agente fiscalizador da Caerd entendemos que a empresa precisa de uma resposta, com atendimento mais rápido de acordo com a expectativa do consumidor”, disse o presidente da Agerji.
Já o presidente da Caerd, José Irineu Cardoso, afirmou que: “a empresa entende as reclamações e vai trabalhar um planejamento para atender as reivindicações feitas e que a população pode ficar tranquila, a companhia mesmo com suas limitações, sabe de suas obrigações”.
Na reunião, o prefeito Isaú Fonseca fez duras críticas aos serviços da empresa como, as novas ligações, fluxo de água e exigiu mais agilidade na implementação da nova estação de tratamento de água no segundo distrito. “Não podemos ficar refém de uma situação em que se paga pelo serviço e a empresa não atende. A Caerd precisa respeitar nossa gente, ou serei obrigado a tomar outras medidas”. Disse o prefeito.
É de conhecimento geral que a Caerd há muito tempo passa por dificuldades financeiras e que é tratada como uma companhia falida e sem condições de atender as demandas dos municípios aonde atua.
Ao longo dos últimos anos vários municípios têm implantado os Serviços Autônomos de Águas e Esgotos (SAAE), como a exemplo de Cacoal, Vilhena, Alvorada D’Oeste, entre outros.
Também participaram da reunião os vereadores Weliton Fonseca (MDB) presidente da Câmara e Lorenil Gomes (PSDB).
Por Dario Bagalo – Conexão Amazônia – com informações da Assessoria de Comunicação