Conexão Amazônia

ELEIÇÕES 2020 – Pros(90) de Machadinho lança candidatura “puro sangue”. Cidão e Zezão são os escolhidos

O PROS de Machadinho D’Oeste realizou, na segunda feira (14), a convenção municipal que definiu candidatura puro sangue ao cargo majoritário a prefeitura de Machadinho, indicado o candidato a prefeito e a vice do próprio partido.

Os convencionais, em ambiente virtual, sacramentaram o nome do ex-vereador APARECIDO FELIS, mais conhecido como Cidão, também já foi conhecido como Cidão do INCRA e Cidão do PT, por ter feito parte e se destacado nestas instituições. O agora Cidão do PROS, também é radialista por paixão, locutor de rodeio e, conforme ele mesmo se declara, agricultor por opção.

É ligado ao homem do campo e aos movimentos sociais, mas também com um excelente conhecimento das dificuldades e da problemática da cidade, por ter atuado, por dois anos, como chefe de gabinete do ex-prefeito de Machadinho D’Oeste.

O partido decidiu lançar uma chapa puro sangue e para isso indicou como candidato a vice-prefeito José Demétrio Maldonado, o popular Zezão Maldonado, também agricultor, ligado aos movimentos sociais com destaque para os trabalhos realizados junto a Igreja. Zezão é filho do seu Aparecido Maldonado muito conhecido dos Ervanados, ex presidente da APP de escola Onofre Dias Lopes, a maior escola polo de machadinho, a segunda maior escola da zona rural do Estado.

Para o Presidente do Partido, Solivam Oliveira, o PROS em Machadinho tem correspondido as expectativas de crescimento da sigla no Estado, tendo total apoio da executiva Estadual que concede a liberdade necessária para a construção das coligações que melhor atenda ao partido em cada município.

De acordo com o presidente, o PROS propõe uma plataforma de base, que saberá dispor de soluções para as demandas tanto na zona urbana como da zona rural, passando pela atenção a saúde diferenciada, educação, estradas, esportes, lazer as comunidades e resgatar algumas atenções a grupos que formam nichos importantes de preservação, como atenção aos pescadores e extrativistas.

As propostas deverão atender ainda a demanda que atenda ao pequeno produtor, mas sem frear a marcha do desenvolvimento com as produções de plantio de larga escala. E mesmo tendo uma excelente legislação nas questões de licitação, criar as condições de que o empresariado local tenha condições de participar em igualdade de condições na venda de produtos variados ao ente municipal, para isso irá utilizar as boas experiências em diversos municípios brasileiros.

Para Solivam, Machadinho não aguenta mais ter que “formar prefeitos”, é necessário que o próximo gestor municipal tenha conhecimento do funcionamento da máquina administrativa, que dê o devido respeito ao funcionário público e que saiba criar uma boa harmonia, respeitando o poder legislativo.

Fonte: Assessoria


ELEIÇÕES 2020 – O site www.conexaoamazonia.com.br se coloca à disposição dos partidos para que encaminhem material para divulgação do resultado das convenções. O material pode ser encaminha através do e-mail: cxamazonia@gmail.com

Carregando...