Cadastramento teve início nesta segunda-feira (25). Objetivo é reunir informações para o fornecimento de auxílios e políticas públicas.
A prefeitura de Ji-Paraná deu início nesta segunda-feira (25) ao cadastramento de agentes e produtores de cultura do município, com o objetivo de facilitar medidas de apoio à classe, impactada diretamente pelas medidas de restrição devido ao novo coronavírus.
O cadastro é realizado pela internet e pode ser feito por pessoas que vivem exclusivamente da cultura na cidade. O formulário foi desenvolvido por um músico e representante da Universidade Federal de Rondônia no projeto. Todos os dados serão encaminhados à Fundação Cultural.
As informações serão checadas pela prefeitura que, em parceria com o programa Mesa Brasil do Sesc e Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), pretende enviar um auxílio através de cestas de alimentos.
De acordo com a Fundação Cultural, esse cadastro também vai servir para atualizar os dados do órgão e ajudar no desenvolvimento de políticas que atendam o setor cultural.
G1