O presidente da República brasileira, Jair Messias Bolsonaro, cancelou a medida provisória, onde permitiria que os contratos de trabalho e salários fossem suspensos por até 4 meses, durante o período de calamidade pública.
O anúncio foi feito hoje no Twitter do presidente, onde ele próprio afirma que ordenou a retirada do artigo da Medida Provisória – MP 927.
O artigo deixava os patrões livres, caso quisessem suspender o vínculo com seu funcionário, ficando livre de pagar o salário no período do corte.
A flexibilização das regras trabalhistas causou revolta nos trabalhadores brasileiros, com isso, o presidente repensou e divulgou no início da tarde desta segunda-feira, a revogação desta medida provisória.
Confira aqui abaixo o comunicado do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter.
Em sua rede social, Bolsonaro disse: Determinei a revogação do art. 18 da Medida Provisória 927, que permitia a suspensão de contrato de trabalho por até 4 meses sem salário.
A decisão de Bolsonaro foi recebida com muita alegria em todos os lugares do Brasil, os trabalhadores e a população brasileira que já sofrem as tensões da crise provocada pela proliferação do novo coronavírus, mereceu tal reconhecimento e atitude do nosso presidente.
Plantão ao Vivo