Conexão Amazônia

Inauguração de uma loja nova em Ji-Paraná, provoca aglomeração de pessoas e descumprem o informativo de isolamento social em decorrência do coronavírus

Na manhã dessa sexta-feira (20), após ser noticiado na noite de quinta-feira, o primeiro caso confirmado de coronavírus em Ji-Paraná e Rondônia, pessoas entraram em Pânico.

Era por volta das 7 horas, e já se formava uma enorme fila em frente a um comércio que anunciou a inauguração na Av. Brasil com T-21, e que possuí grande estoque de álcool em gel.

O mais interessante é que as pessoas sabem que deve ser evitado aglomerações, e mesmo assim estão se arriscando.  Se por um lado consegue comprar o álcool em gel, por outro, colocam suas vidas em risco.

O que vemos, é a falta de conscientização, o que não ajuda em nada no combate ao coronavírus.

Vale ressaltar que ficar em casa e que, cuidados como lavar as mãos com água e sabão, é tão eficaz quanto o álcool em gel.

Que todos possam nesse momento seguir as normas de proteção a si mesmo e aos outros ao seu redor.

Também um grande número de fake news, circulam nas redes sociais dificultando assim notícias verdadeiras e que possam ajudar as pessoas.

Vamos ter cautela nesse momento critico, e analisar bem as informações que chegam até nós.

Até o presente momento, senão houver pânico da população, e todos seguirem as recomendações médicas, esse mal vai passar, e tudo irá voltar ao normal, nesse caos de paralisação geral do comércio, o importante é ser solidário, ajude os idosos em compras, para que não saiam de casa, ajude pessoas doentes também, que são mais frágeis para contrair o vírus.

Evite lugares onde possa ter muitas pessoas, evite beijos e abraços ao cumprimentar, troque por um sorriso amigável, esse gesto irá proteger não só você, como outras pessoas.

Da redação

Carregando...